Nesta quarta-feira(10), o Auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/UFAL – EBSERH) receberá, das 18h às 21h, a mesa-redonda “A Inserção da Mulher com Deficiência no Mercado de Trabalho”. O evento é promovido pelo Instituto UNIRAROS e reúne representantes de diversas instituições públicas e privadas.
A iniciativa busca discutir os obstáculos ainda enfrentados por mulheres com deficiência para acessar e permanecer no mercado de trabalho, apesar dos avanços das políticas públicas e da legislação vigente. Barreiras físicas, comunicacionais e principalmente atitudinais continuam limitando oportunidades e prejudicando o reconhecimento profissional dessas mulheres.
O encontro pretende ampliar o debate, estimular a conscientização e apontar estratégias para fortalecer a equidade de gênero e a acessibilidade no ambiente de trabalho. A programação é voltada para profissionais e estudantes das áreas de saúde, direito, serviço social, psicologia, administração pública e demais interessados em inclusão.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/EsVEUaxzvrwVYzip7. As vagas são limitadas.
O evento conta com apoio do HUPAA/UFAL – EBSERH, vereadora Olívia Tenório, Banco da Mulher/SEMUC, ADEFAL, Ministério Público do Trabalho, OAB, Câmara Municipal de Maceió e Prefeitura de Maceió.










