Maria Gracieli dos Santos, de 26 anos, assassinada na madrugada desta terça-feira (9), enquanto dormia na companhia dos filhos, em Coruripe, fugiu de Caruaru, em Pernambuco, na tentativa e escapar do ex-marido, principal suspeito do feminicídio.

A informação é da  Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime II (UALC II).

De acordo com as investigações iniciais conduzidas pelo delegado plantonista James Bernard Aita Silveira, da UALC II, a vítima foi encontrada sem vida em sua cama, atingida por dois disparos de arma de fogo na região do pescoço, o que indica que ela foi atacada enquanto dormia. 

Imagens de câmeras de segurança próximas à residência registraram um veículo Volkswagen Saveiro, de cor prata, chegando e saindo da rua instantes após os disparos. O material mostra um homem correndo para o carro e entrando pelo lado do passageiro, indicando que outra pessoa conduzia o veículo durante a fuga.

Equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal também realizaram os primeiros levantamentos no local do crime.

Ao serem ouvidos, familiares disseram que a vítima havia se mudado recentemente para a casa da irmã, em Pindorama, após fugir de Caruaru, Pernambuco, por conta das constantes ameaças do ex-companheiro, apontado como o principal suspeito do crime. 

Segundo informações, ele não aceitava o fim do relacionamento e vinha perseguindo e intimidando a vítima.

A investigação seguirá sob a responsabilidade do delegado Maurício Cruz, da Delegacia de Homicídios da 7ª Região de Penedo, com a análise das imagens, oitivas complementares e demais diligências para esclarecer completamente a autoria e as circunstâncias do crime.

 

*Com Ascom PC-AL