Foi importante a iniciativa do Conselho Estadual de Segurança Pública, que resolveu dar por encerrada a parte da polêmica que lhe cabe em relação à proteção policial a Marina Cintra.
O que disse o Conseg?
Que a ex-primeira-dama não protocolou no órgão colegiado, em nenhum momento, segurança oficial “após o término do matrimônio e consequente não exercício de cargos no Estado”.
Ou seja: sem pedido não houve nem há concessão do benefício.
Esta segurança estava sendo feita pela Assessoria Militar do Palácio, a partir do momento em que Dantas assumiu o governo do Estado (anteriormente, o Conseg havia concedido a proteção institucional ao casal, em 2017, após a morte de Neguinho Boiadeiro – crime nunca esclarecido).
Da mesma forma, diz a nota declaratória, “o governador não enviou qualquer solicitação de descontinuidade de proteção institucional a Sra. Marina Dantas”.
A pergunta é: tiraram ou não a segurança de Marina Cintra (e quem o fez, se o fez)?









