Um jovem e um adolescente foram detidos, na noite desta sexta-feira (7), durante um patrulhamento na Rua São José, na Vila Bananeira, em Arapiraca. A ocorrência foi registrada pela guarnição motorizada RP 04, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pela SSP, durante o patrulhamento dois homens em uma motocicleta modelo Honda/CG 125 Fan KS ao perceberem a aproximação da viatura, aceleraram e mudaram a direção da via, demonstrando atitude suspeita. Além disso, o garupa estava com um volume na cintura.
Diante da situação, os militares deram ordem de parada e realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal, foi constatado que o volume era um aparelho celular. No entanto, ao prosseguir com a revista, foram encontrados diversas substâncias ilícitas.
Foram apreendidos com os suspeitos, 21 pedras de crack, 25 pinos de cocaína, 100 gramas de maconha, 45 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um iPhone 7 vermelho e R$ 180 em espécie. Questionados sobre os entorpecentes, os dois confessaram que haviam adquirido as drogas para comercializar durante a “Festa da Padroeira”, que está acontece no povoado local.
Os envolvidos foram identificados como A. C. S., de 18 anos, garupa da motocicleta, e P. H. S., de 14 anos, condutor do veículo. O adolescente informou que a moto era de um amigo, não identificado. Após consulta ao sistema, foi verificado que o veículo não possuía registro de roubo ou furto.
Foram lavrados autos de infração referentes ao artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sem possuir CNH, PPD ou ACC), e ao artigo 230, inciso V (conduzir veículo não licenciado). A moto foi recolhida e levada ao pátio do Detran de Arapiraca com o apoio da guarnição Águias.
Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram lavrados o Auto de Prisão em Flagrante, o Auto de Exibição e Apreensão e o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor do adolescente.
A Polícia Civil enquadrou o caso nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.
*Estagiária sob supervisão da editoria









