Um diácono da Assembleia de Deus, de 34 anos, foi preso nessa quarta-feira (5), suspeito de estuprar a própria enteada, de 14 anos, e a filha de uma fiel, de 15 anos. A prisão aconteceu no povoado de Massagueira, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), uma mulher que frequenta uma igreja evangélica relatou que, quando sua filha — amiga da enteada do denunciado — dormiu na casa dele, foi abusada sexualmente.

Segundo a denunciante, o diácono teria alisado as partes íntimas da menina durante a madrugada.

A mãe da menor afirmou que o episódio ocorreu em setembro deste ano, mesmo mês em que ela, acompanhada do pastor da igreja, procurou a Delegacia de Marechal Deodoro para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

Na denúncia, a mulher informou que a própria enteada do diácono sofria, de forma constante, o abuso sexual, e que ele usava o cargo que tem na igreja para se aproximar e criar um vínculo de amizade com as menores. 

A delegada Liana Franca representou pela prisão preventiva do denunciado, além de ter pedido escuta especializada das duas menores. O decreto foi emitido pelo juiz da 1ª Vara Criminal do município. Preso no Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Marechal Deodoro, o suspeito deverá passar por audiência de custódia na 1ª Vara Criminal, ficando à disposição da Justiça.

 

*Com Ascom PCAL