Mais de cem celulares, drogas, munições e armas artesanais foram apreendidos em ações da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizadas nessa segunda-feira (3), no município de São Sebastião, no Agreste alagoano. As operações também resultaram na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas.

No Povoado Canabrava, equipes do Canil do 3º BPM, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Inteligência da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), flagraram dois casos de tráfico durante fiscalização em transportes coletivos. O cão farejador Kaos indicou a presença de drogas em malas transportadas em ônibus interestaduais.

Em uma das bagagens, foram encontrados 17,2 kg de maconha. O dono, de 24 anos, confessou que receberia R$ 7 mil para levar a droga de São José do Rio Preto (SP) até Natal (RN) e já tinha duas passagens por tráfico em Goiás. 

No mesmo local, outro passageiro, de 43 anos, foi preso com seis tabletes de skank e porções de maconha, totalizando 6 kg. Ele disse que receberia R$ 2 mil para transportar o entorpecente de Brasília (DF) até a capital potiguar.

À tarde, durante outra ação conjunta da PM e PRF no Posto da BR-101, em São Sebastião, foram apreendidos 111 smartphones e 539 telas touch-screen sem nota fiscal. O material foi encaminhado à Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL).

Na mesma operação, os agentes encontraram ainda uma arma artesanal e 90 munições de diferentes calibres em um ônibus que fazia a rota São Paulo–Campina Grande. O proprietário da carga não foi identificado, e o material foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo.

Foto de capa: Ascom/PM