O deputado estadual Lelo Maia anunciou, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (04), que irá ao Ministério Público Estadual nesta quarta-feira (05) para apresentar uma série de denúncias contra a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada após o recebimento de diversas denúncias da população sobre abusos cometidos por agentes de trânsito e sobre o que ele chama de uma verdadeira “indústria da multa” em Maceió.

“A população está revoltada. São denúncias sérias de veículos sendo multados ao mesmo tempo em locais diferentes, por agentes diferentes. Isso não pode continuar acontecendo”, afirmou Lelo Maia.

O deputado destacou ainda que, conforme dados do Portal da Transparência da própria DMTT, a arrecadação do órgão subiu 240% nos últimos quatro anos, o que reforça a necessidade de uma investigação rigorosa por parte do Ministério Público.

“Entrei de cabeça nessa causa porque não dá mais pra ver o cidadão sendo tratado como fonte de arrecadação. O trânsito é para educar, não para punir de forma abusiva”, completou o parlamentar.

Com o envio das denúncias, o deputado espera que o Ministério Público abra uma investigação para apurar as irregularidades e responsabilizar eventuais envolvidos nos abusos relatados.