A coordenadora de Comunicação e Marketing da CBTU Maceió, Morgana Moraes, foi uma das homenageadas com o Prêmio Mulheres Guerreiras de Alagoas 2025, que reconheceu o trabalho de mulheres que tem impacto social no Estado. O reconhecimento destaca o impacto positivo das ações desenvolvidas pela CBTU Maceió, especialmente por meio dos trens especiais e dos projetos que unem cultura, lazer e mobilidade urbana.
Nos últimos anos, a superintendência vem ampliando o alcance social do transporte ferroviário com iniciativas como o Trem das Crianças, Férias No VLT, Forró no VLT, Embarque Sustentável e Geladeira Literária que reforçam a missão social da Companhia efetivamente por meio de tarifa acessível para o transporte diário de passageiros e para o lazer que também impulsiona a renda em comunidades como Fernão Velho, Utinga e o Mercado do Artesanato.
Além do impacto cultural e social, as iniciativas também vêm refletindo em resultados concretos para a empresa, com o aumento da arrecadação de passageiros e o fortalecimento da imagem institucional da CBTU como agente de desenvolvimento regional.
Para Morgana Moraes, o prêmio simboliza o reconhecimento de um trabalho coletivo. “Esse prêmio representa o esforço de toda a equipe da CBTU Maceió em mostrar que o trem é mais do que um meio de transporte, é um espaço de lazer, história e pertencimento. Cada ação de comunicação busca dar visibilidade à importância da ferrovia para as pessoas e para a cidade”, destaca.
Na cerimônia de entrega do Prêmio Mulheres Guerreiras 2025, idealizado pela assistente social Kelly Lopes, por meio do Instituto Alaíde Lopes, diversas personalidades femininas de destaque em Alagoas também foram homenageadas. Entre elas, a ministra do Superior Tribunal de Justiça de Alagoas, Marluce Caldas; as vereadoras Silvania Barbosa, Jeannyne Beltrão, Olívia Tenório e Teca Nelma; a senadora Eudócia Caldas; a juíza Fátima Pirauá; a promotora de Justiça Adilza Freitas; a nutricionista e servidora pública municipal Hellen Bandeira; a advogada Fabiana Malta; a superintendente da Polícia Federal em Alagoas Bruna Rizzato; a secretária-adjunta de Educação de Maceió Marina Vilela Toledo; a secretária-adjunta de Assistência Social de Maceió Hegldja Mônica da Silva; a advogada Alessandra Caldas; a cantora Millane Hora; a designer e influenciadora Endy Mesquita; a campeã do Panamericano de Jovens Géssica Thais Souza; a enfermeira e primeira-dama de Inhapi Lara Jayne Malta; a pastora da Igreja Batista Sinai Manoela Cerqueira; a médica-pediatra Sandra Tenório Canuto; a cantora gospel Sarah Farias; e a psicóloga e pedagoga Vanilza Freire Pereira.










