Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo foram presos na segunda-feira (6), em um condomínio na orla da Jatiúca, em Maceió, graças ao uso estratégico de câmeras de videomonitoramento. A operação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
A investigação teve início após o roubo de um Rolex, em 30 de setembro, no bairro Jaraguá. A partir de imagens de câmeras particulares e do sistema de monitoramento do DMTT, os policiais conseguiram mapear a rota de uma motocicleta preta usada no crime, identificando o deslocamento dos suspeitos pela orla de Maceió.
O rastreamento detalhado permitiu localizar os dois homens e recuperar três relógios Rolex roubados, incluindo o que motivou a investigação. Segundo o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa, a colaboração entre órgãos e o uso da tecnologia foram fundamentais para o sucesso da operação.
“As câmeras de videomonitoramento são uma ferramenta essencial no combate a crimes como esse”, afirmou.









