Na semana em que comemora 54 anos de atividades, o grupo Quinteto Violado chega com a turnê “O Sertão” a Maceió (AL), penúltima das nove cidades que recebem o espetáculo que mistura música, teatro e literatura de cordel, criando uma experiência sensorial e poética que conecta o público às raízes nordestinas.

O show acontece na sexta (24), às 20h30, no Espaço Cultural Reitor João Sampaio, com entrada mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Projeto Crescer, instituição que presta assistência a crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. A noite também contará com a abertura musical da pianista Selma Britto.

Referência nacional na música e na cultura popular brasileira, o Quinteto Violado assina a direção musical do espetáculo, que tem cerca de 90 minutos de duração, e revisita sua trajetória com interpretações marcantes de clássicos como “Assum Preto”, “Disparada”, “Morte do Vaqueiro”, “Vida Nordestina” e “Asa Branca”, além de composições autorais e histórias contadas pelos próprios músicos.

“A proposta é unir música, narrativa e identidade nordestina dentro do estilo Free Nordestino, que combina liberdade criativa, poesia e mistura de ritmos”, explica Dudu Alves, integrante da formação original da banda.

O projeto é uma realização do Quinteto Violado e da PrumoPro, com apoio da FAR Cultural, e patrocínio do Instituto Vale Cultural, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com apoio do Ministério da Cultura.

Após Maceió, a turnê segue para a terra natal do grupo, o Recife, nos dias 30 e 31 de outubro, no Teatro Santa Isabel. O espetáculo já emocionou plateias em Vitória (ES), Mariana e Itabira (MG), São Luís (MA), Campina Grande (PB), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

 

Turnê “O Sertão” – Quinteto Violado

Espaço Cultural Reitor João Sampaio – em frente à Praça Sergipe, Farol, Maceió (AL)

Sexta, 24 de outubro, às 20h30

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis

Informações: (82) 99979-5959

Apoio Cultural: CESMAC, Bodega do Sertão, Armazém Guimarães

Patrocínio Cultural: Algás

Co-produção local: Fortes Empreendimentos

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Projeto Crescer, que atende crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.