José Gouveia e Jandira por pouco não perderam a vida
A segurança dos condutores que trafegam pela BR-424, no trecho da região do Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, especialmente durante a noite, está em xeque. A falta de sinalização adequada na Rotatória que faz parte das obras em andamento tem transformado o local em palco de acidentes graves, levantando um urgente apelo para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tome as devidas providências.
A gravidade da situação foi escancarada em um incidente no dia 17 de agosto último, quando um trágico acidente vitimou fatalmente três pessoas e deixou duas feridas, após um veículo cair em um buraco da obra.
O risco iminente se repetiu recentemente com o vereador por Capela/AL, José Gouveia (PP), que por pouco não sofreu um desfecho fatal na última terça-feira, dia 14. O parlamentar, que estava com a esposa Jandira e um neto, teve seu carro seriamente danificado após subir no meio-fio da rotatória, comprometendo todo o sistema de suspensão. O vereador e sua família sofreram diversas escoriações.
Em depoimento, Gouveia expressou sua indignação com a negligência na segurança viária. “É um absurdo o fato de não ter um órgão competente que não possa ver essa situação, um caso que vem se tornando rotina de acidentes. Por pouco eu não perdi a vida com a minha família, sorte que eu vinha devagar. Não existe uma sinalização convincente que possa dar visibilidade para quem está no volante”, desabafou o vereador.
O parlamentar espera que seu clamor chegue às mais altas esferas do governo federal. “Espero que esse nosso apelo chegue ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que é alagoano”, concluiu Gouveia, reforçando a expectativa de uma intervenção rápida e efetiva.
Com o Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela sendo uma rota vital para a economia alagoana e com um fluxo intenso de veículos de carga e passeio, a manutenção e, sobretudo, a sinalização das vias são cruciais. A população e os representantes políticos agora aguardam uma resposta imediata do DNIT, para que medidas de sinalização visível sejam implementadas na rotatória e novos acidentes sejam evitados.

A nossa reportagem aguarda um posicionamento oficial do DNIT sobre o cronograma de sinalização e as medidas emergenciais para garantir a segurança no trecho.