O deputado estadual Lelo Maia (União) comentou nesta sexta-feira (17) a discussão que teve com agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, após tentar impedir a apreensão de um veículo que realizava transporte irregular de passageiros.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o parlamentar exaltado, afirmando a um dos agentes.“Eu não tenho medo de você”, enquanto se posiciona à frente do veículo, impedindo o guinchamento. Em outro momento, ele se dirige ao operador do guincho e afirma “se você me machucar, vai ter problema”.

Lelo Maia explicou que sua intervenção ocorreu porque os agentes multavam e guinchavam o carro sem justificativa aparente. “Hoje eu precisei interferir numa situação que tem se tornado muito comum aqui em Maceió. Alguns agentes estavam multando e guinchando o carro sem nenhuma justificativa. A indústria da multa!”, disse.

Segundo testemunhas, o veículo supostamente prestava serviços a um escritório de advocacia ligado ao deputado e transportava clientes. Durante a abordagem, os agentes constataram a irregularidade no transporte, o que motivou a autuação e o recolhimento do carro.

O parlamentar disse ainda que, ao questionar a motivação das penalidades, se deparou com uma tentativa de intimidação. “Inclusive, tentaram me intimidar várias vezes, colocando a mão na arma e levantando a voz. E eu reagi dizendo que não tenho medo deles. E não tenho mesmo, ainda mais quando estão cometendo uma injustiça”, destacou.

Ao final da situação, segundo Lelo Maia, os agentes reconheceram que não havia motivo para o guincho. “Todos os dias escutamos reclamações da população e, hoje, ao me deparar com essa arbitrariedade, eu intervi em defesa das pessoas”, finalizou.