Uma mulher e seus dois filhos menores foram resgatados de uma situação de cárcere privado na tarde dessa quarta-feira (15), no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, agreste de Alagoas. O marido da vítima, apontado como autor do crime, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de ameaça. Ao chegar ao local, os policiais chamaram diversas vezes no portão, até que conseguiram visualizar a mulher, que relatou estar sendo mantida presa dentro da residência com os filhos.
Ela contou que o marido havia desligado o contador de energia, impedindo que conseguisse abrir o portão. Momentos depois, o suspeito abriu o portão e, segundo o relato policial, manteve uma postura fria, como se nada estivesse acontecendo.
A vítima, ao perceber a presença da guarnição, saiu do quarto em estado de choque, acompanhada das crianças.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem afirmou que o filho havia se ferido ao cair sobre um computador. No entanto, a mãe negou a versão, dizendo que o ferimento no rosto do menino havia sido causado por um tapa dado pelo pai no dia anterior.
Ainda conforme o relato da vítima, após o episódio de agressão, seu cunhado e sua irmã foram até o local para conversar com o autor, o que resultou em uma briga física. O suspeito apresentava hematomas no rosto, possivelmente decorrentes dessa confusão.
Diante das evidências e dos relatos, os policiais conduziram todos os envolvidos à Delegacia Regional de Arapiraca, onde o acusado foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado.