A Justiça de Alagoas autorizou a restituição de bens apreendidos do influenciador digital Emanuel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Babal Guimarães, após ele firmar um acordo judicial que inclui o pagamento de indenização de R$ 1,1 milhão. O influenciador foi alvo da Operação Game Over 2, deflagrada no início do ano para combater a divulgação e exploração de jogos de azar online.

Com o acordo, homologado pelo Poder Judiciário, Babal deverá quitar o valor em 30 parcelas mensais de R$ 36.666,66. Em contrapartida, a Justiça determinou a restituição dos bens apreendidos, entre eles três carros da marca Porsche — modelos Carrera, Boxster e Cayenne —, um iPad preto, um iPhone Pro Max, duas pulseiras e quatro correntes de aparência dourada.

A decisão ocorre após a conclusão da investigação que apontou o influenciador como um dos envolvidos na promoção de plataformas de apostas consideradas irregulares no Brasil. Segundo a Polícia Civil, Babal e outros influenciadores incentivavam seguidores a participar de jogos de azar em sites sem autorização legal.

Babal Guimarães é irmão do influenciador Lucas Guimarães e ex-cunhado de Carlinhos Maia. Até o momento, sua defesa não se manifestou publicamente sobre o acordo ou o andamento do processo.