Um casal foragido da Justiça baiana foi preso nessa quarta-feira (8), em um apart-hotel no bairro Ponta Verde, em Maceió, durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Alagoas e da Bahia. Eles são investigados por crimes de estelionato e apropriação indébita envolvendo a venda fraudulenta de veículos de luxo.
Segundo as investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), da Polícia Civil da Bahia, o casal causou um prejuízo estimado em R$ 5 milhões.
Eles teriam deixado de repassar valores e de regularizar a documentação de automóveis recebidos em consignação, aplicando golpes em clientes e parceiros comerciais.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais apreenderam diversos bens de alto valor, como bolsas de grife avaliadas em cerca de R$ 40 mil, joias, aparelhos eletrônicos, cheques e uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, que estava municiada no momento da abordagem.
Por conta disso, os dois também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após a audiência de custódia, o casal deverá ser recambiado para Salvador, onde continuará à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis cúmplices e rastrear os valores desviados pelo esquema criminoso.