Um homem foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (06), após ameaçar de morte a companheira e matar três animais de estimação da família, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que o companheiro matou duas aves e um roedor doméstico, além de ameaçar tirar a vida de um cão que também pertencia à família. Ela afirmou ainda que não sofreu agressões físicas e não apresentava marcas aparentes de violência.
O chamado à polícia foi feito pelo filho da vítima, a pedido dela, enquanto ainda estavam dentro da residência. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a mulher e os dois filhos aguardando na esquina da rua, enquanto o autor permanecia dentro da casa.
Diante da situação, todas as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde o homem foi autuado pelos crimes de ameaça e violência psicológica, com qualificadora por motivo relacionado à condição do sexo feminino, conforme a Lei Maria da Penha.