Três homens suspeitos de roubo a uma joalheria em Mata Grande foram presos no último sábado (4) após uma perseguição em Pilar. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os indivíduos estavam armados e desobedeceram à ordem de parada, realizando manobras perigosas até capotar o veículo.
Após o acidente, o primeiro suspeito foi preso ainda no local, enquanto os outros dois fugiram pelo matagal. Equipes de apoio aéreo e da 3ª Companhia da Polícia Militar, de Atalaia, foram acionadas e conseguiram capturar mais um dos fugitivos na região.
Devido ao capotamento, os suspeitos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia, em Maceió, para atendimento médico, apresentando apenas escoriações leves.
No veículo, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, munições de calibres 38 e 9mm, um celular, R$ 1.203 em dinheiro e uma caixa de som. Também foram apreendidas 191 peças de joalheria provenientes do roubo: 100 relógios de diversas marcas, 34 anéis, 5 alianças, 24 colares, 7 pulseiras, 20 brincos e 1 pingente.
O veículo, os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Maceió, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Foto de Capa: Ascom PRF