Preparando os estudantes para um futuro de inúmeras possibilidades, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Educação, recebeu com entusiasmo a notícia que o aluno Gessivaldo Antônio, foi selecionado para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) - competição para os estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6ª ano), médio e universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil.
Sob coordenação do professor José Amorim, o aluno faz parte do Núcleo de Treinamento Intensivo (NUTI) do município, que desenvolve um trabalho fundamental para identificar, estimular e aprimorar as habilidades dos jovens cientistas e matemáticos de Belém.
“Nosso município vem colhendo os frutos dos investimentos iniciados pela gestão da ex-prefeita Paula Santa Rosa em benefício da educação, e que revolucionou e elevou a qualidade do ensino da nossa rede. Hoje, dando continuidade a esse trabalho sério e comprometido, celebramos conquistas como essa, que são resultado de muito esforço e dedicação de alunos como o Gessivaldo. É um momento de celebração não somente para ele, mas para toda sua família, professores, comunidade escolar e toda a nossa administração. Estamos muito felizes e orgulhosos”, destacou o prefeito Beto Torres.