A Polícia Rodoviária Federal combateu um crime ambiental e resgatou 97 aves de maus-tratos na tarde da última quinta-feira do mês de setembro (25). A ocorrência foi registrada no município de Canapi/AL.
Era por volta das 14h, quando a equipe da PRF deu ordem de parada a um ônibus. Durante a abordagem, os policiais constataram que a empresa atua no transporte de passageiros de forma clandestina. Ao revisar o interior do veículo, os agentes encontraram em posse de um dos passageiros três gaiolas contendo um total de 97 aves.
As espécies foram identificadas como sendo: 73 coleirinhos, 20 papa capim, 3 canários e 1 tiziu, e estavam submetidas a maus-tratos, sendo transportadas em condições insalubres — confinadas em gaiolas com restrição de mobilidade, sem acesso à água e expostas às próprias fezes.
Diante do exposto, o envolvido responderá na justiça pelos crimes ambientais constatados. As aves foram encaminhadas ao IBAMA de Maceió/AL. O celular do autor foi encaminhado ao Ministério Público do estado de Alagoas, e o veículo com irregularidades foi recolhido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para adoção das medidas legais cabíveis.










