Um comércio de passaporte no bairro do Feitosa foi interditado nesta segunda-feira (29) pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) por funcionar em condições insalubres. No local, a equipe do órgão encontrou produtos armazenados de forma inadequada, sem refrigeração, além de baratas.

Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa, os responsáveis pelo estabelecimento também não apresentaram certificado de controle de pragas nem comprovantes de curso de boas práticas para os funcionários. 

“Autuamos o estabelecimento e os responsáveis responderão a processo administrativo, com multa que pode variar de R$ 180 a R$ 38 mil em caso de reincidência”, disse. 

Santos destacou que a medida reforça o compromisso da Visa com a saúde do consumidor: “Queremos evitar riscos e conscientizar os comerciantes sobre sua responsabilidade”.

Saiba como denunciar

Os maceioenses podem informar irregularidades em estabelecimentos pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas. É possível enviar mensagens de texto, fotos ou vídeos, com garantia de anonimato.

 

*Com informações da assessoria