Um homem foi preso nesta quinta-feira (25) após agredir e ameaçar moradores de um condomínio na Serraria, em Maceió. Durante a ocorrência, ele resistiu à abordagem policial e foi autuado por ameaça, dano e resistência.
De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada após denúncias de que o suspeito teria agredido e ameaçado moradores de um condomínio, dizendo a frase: “vou atirar em vocês”.
Os policiais encontraram o homem deitado na porta de sua residência, com um ferimento na testa e sinais de embriaguez. Durante a abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens da guarnição, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
Ainda segundo a PM, os militares perceberam que a porta do imóvel estava entreaberta e notaram que o fogão permanecia aceso desde as 7h da manhã, sem nenhuma panela sobre as chamas, o que representava risco de incêndio. O aparelho foi desligado pela guarnição na presença das vítimas e do proprietário.
O suspeito, as vítimas e os policiais foram conduzidos à Central de Flagrantes. Antes, o homem precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia para receber atendimento médico devido ao ferimento na testa. Agora, ele segue preso pelos crimes de ameaça, dano e resistência.