Ao finalizar um discurso na entrega de obras de infraestrutura do governo alagoano na cidade de Rio Largo, nesta quinta-feira, 25, o governador Paulo Dantas fez questão de manifestar sua solidariedade e apoio ao deputado federal Paulão (PT), vitima de uma ação judicial em que o parlamentar não é réu.
A ação movida pelo candidato derrotado nas urnas, Nivaldo Albuquerque (Republicanos), contra João Catunda (PP), também derrotado nas eleições passadas, tem como alvo cassar o mandato do deputado federal Paulão, em uma nova recontagem de votos, para beneficiar Albuquerque.
O detalhe é que os advogados da causa conseguiram no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inserir a ação em segredo de justiça, o que não permitia que o parlamentar do PT tivesse conhecimento do processo, nem direito de defesa, uma vez que não foi citado, nem notificado sobre o andamento da ação. Após descobrir o que chamou de “trama jurídica teratológica”, a defesa de Paulão conseguiu, enfim, ter acesso aos autos e conquistou o direito de atuar na defesa do parlamentar.
Indignado com a formatação da ação processual, o governador, em um evento com grande público em Rio Largo, disse que estava ao lado de Paulão e considerou que “não é razoável acontecer essas coisas”. Dantas disse respeitar o Tribunal, a Justiça e até quem usou de artimanhas para retirar o mandato do deputado, mas destacou que “isso não é correto”.
-Eu me posicionei contra desde o início e mantenho a mesma posição aqui de que sou favorável ao deputado federal Paulão para que continue a exercer o seu mandato até o fim. – Disse o governador Paulo.
Foto de capa: Thiago Sampaio/Secom