Um homem, identificado como José Cristiano Laurindo da Silva, de 23 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Brasília, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O crime aconteceu  em frente à residência da namorada da vítima.

De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição estava em patrulhamento quando ouviu cerca de 20 disparos de arma de fogo e seguiu até o local informado por populares. No endereço, foi constatado que José Cristiano havia sido atingido por múltiplos tiros e não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatos da namorada da vítima, um veículo Mobi branco e uma motocicleta se aproximaram da residência. Dois indivíduos desceram da motocicleta, sendo que o passageiro, trajando capacete e casaco, efetuou os disparos com uma pistola. A vítima tinha passagem pelo sistema prisional em 2024 pelo crime de tráfico de drogas, e os autores do crime seriam conhecidos na região pelo envolvimento com o tráfico.

O SAMU esteve no local e constatou o óbito. Equipes da Delegacia de Homicídios, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram presentes para a perícia e recolhimento do corpo.