A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Lança de Mundaú, que resultou na prisão de 19 pessoas com mandados de prisão em aberto por crimes graves em diferentes regiões do estado.

Entre os detidos estão acusados de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, estelionato e participação em organização criminosa. A ação foi coordenada pelas Polícias Civil e Militar de Alagoas, com apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).

O Ciberlab auxiliou na execução da operação com ferramentas de inteligência cibernética, fortalecendo a integração entre forças estaduais e federais no enfrentamento à criminalidade organizada.

Segundo a SSP, o nome da operação faz referência à Lagoa Mundaú, um dos símbolos naturais de Alagoas, associando a atuação policial à “lança” de defesa da sociedade. O MJSP destacou que continuará apoiando os estados no fortalecimento das investigações e na cooperação federativa para o combate ao crime em todo o país.

 

Foto de Capa: Ascom SSP/AL