Palmeira dos Índios mais uma vez foi destaque em Alagoas pelo trabalho de proteção às mulheres. Durante o evento, Atuação das Guardas Municipais em Alagoas, promovido pelo Ministério Público do Estado (MPAL) nesta segunda-feira (22), em Maceió, o promotor de Justiça Márcio Dória reconheceu a eficiência da Patrulha Maria da Penha no município, que já acompanha mais de 340 mulheres vítimas de violência doméstica.

Segundo o promotor, o protagonismo de Palmeira dos Índios é resultado do compromisso da gestão e da atuação da Guarda Civil Municipal, em parceria com o Judiciário e o Ministério Público. “O trabalho realizado em Palmeira dos Índios mostra o quanto é possível avançar quando há integração e responsabilidade. A Patrulha Maria da Penha tem sido fundamental na proteção da vida e da dignidade das mulheres no município”, destacou Márcio Dória.

O município esteve representado no encontro pelo procurador geral Klenaldo Oliveira e pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Dantas. Para o comandante, o reconhecimento reforça a importância do trabalho diário da equipe. “Estamos todos os dias nas ruas, lado a lado com as mulheres que precisam de proteção. Elas não estão sozinhas. Nosso compromisso é salvar vidas e garantir segurança”, afirmou Dantas.

A Patrulha Maria da Penha realiza visitas, fiscaliza o cumprimento de medidas protetivas e dá suporte para que as mulheres vítimas de violência possam retomar suas vidas com dignidade. A Prefeitura reafirma o compromisso de fortalecer cada vez mais as políticas de proteção e acolhimento.