Agentes civis e policiais militares da Operação Lei Seca estiveram, entre os dias 17 e 20 de setembro, nas cidades de Arapiraca e Teotônio Vilela, reforçando as ações de combate à alcoolemia durante a Semana Nacional de Trânsito. Ao todo, foram registradas 291 infrações, a maioria delas pela falta de licenciamento.
Foram abordados 886 veículos durante os quatro dias de ações. Destes, 75 estavam sendo conduzidos por pessoas que não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dez condutores alcoolizados foram presos em flagrante.
Conforme o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Lei Seca em Alagoas, as ações trazem mais segurança a todos que utilizam as vias e rodovias do Estado, do litoral ao sertão.
“Mesmo marcando presença, realizando constantemente operações, ainda existem condutores que insistem em beber e depois sair dirigindo. Em Arapiraca, prendemos um motorista de caminhão por embriaguez. Fizemos a abordagem e, dentro do veículo, encontramos uma lata de cerveja aberta. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, como os agentes identificaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, foi feito um Termo de Constatação de Embriaguez e levamos o caminhoneiro para a delegacia do município”, informou o coordenador.
*Ascom Detran/AL