O Clean Up Day, iniciativa realizada em mais de 180 países, reuniu neste sábado (20), centenas de voluntários, estudantes e garis nas praias de Riacho Doce, Ponta Verde e Sobral, em Maceió, para ações de limpeza e conscientização ambiental.
O ponto central das ações foi o Centro Pesqueiro do Jaraguá, na Praia da Avenida, onde os participantes recolheram resíduos descartados irregularmente. O mutirão destacou que a preservação ambiental depende não apenas do poder público, mas também da mobilização comunitária.
O prefeito de Maceió, JHC (PL), participou do evento e destacou o compromisso da gestão com a preservação ambiental. Segundo ele, Maceió é privilegiada por suas riquezas naturais e cabe a cada cidadão dar sua contribuição para manter a cidade mais limpa, sustentável e saudável.
“Se cada um fizer a sua parte, teremos uma cidade melhor para todos. Esse movimento mostra que estamos mobilizados por essa causa tão nobre”, resumiu.
A ação teve o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que assegurou a estrutura para a coleta dos resíduos e ampliou parcerias com outras instituições.
*Com Ascom Maceió
Foto de Capa: Ascom/Instituto Biota