Um bar no histórico bairro do Jaraguá, em Maceió, ficou lotado na noite dessa quinta-feira (11) durante uma festa organizada para comemorar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O evento foi gratuito e, em uma postagem, os organizadores divulgaram uma foto do espaço lotado com a frase “só veio quem não foi preso”, em referência ao julgamento que responsabilizou Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Entre os participantes estava a vereadora Teca Nelma (PT), que compartilhou em suas redes sociais um vídeo mostrando a movimentação. Na postagem, ela escreveu: “Grande dia. Hoje é dia de celebrar a liberdade e a democracia.”

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

A iniciativa do bar gerou repercussão online. Para alguns, foi motivo de ironia e comemoração, com comentários como “Dia de beber feito um CONDENADO”. Outros aproveitaram para provocar, como no caso de quem escreveu “Sai do fake, Xandão”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que votou pela condenação de todos os acusados.

Outros, no entanto, criticaram a ação. Um internauta escreveu: “Jogar uma carteira de trabalho aí no meio, não fica um.”

Entenda

A Primeira Turma do STF fixou em 27 anos e três meses, em regime fechado, a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar da condenação, tanto ele quanto os demais réus não serão presos de imediato, já que ainda podem recorrer na tentativa de reverter a decisão.

 

Foto de Capa: Reprodução/Redes sociais

*Estagiário sob supervisão da editoria