Um homem de 33 anos, acusado de assassinato em Senador Rui Palmeira, em 2022, reagiu à prisão e morreu em confronto com a Polícia Civil de Alagoas, em ação integrada com a Polícia Militar de São Paulo. O caso aconteceu nessa quinta-feira (11), em São José do Rio Preto, interior paulista, durante cumprimento de mandado de prisão.
Segundo informações da assessoria de Comunicação da PC/AL, o suspeito recebeu os policiais a tiros.
Conforme as investigações, em setembro de 2022, ele assassinou oGeovânio da Silva, de 25 anos. O crime teria sido motivado por ciúmes, após o acusado descobrir que sua companheira mantinha conversas em redes sociais com a vítima.
Segundo o delegado Diego Nunes, titular da Delegacia 43º Distrito Policial de Senador Rui Palmeira (43ºDP), o homem planejou uma emboscada e executou o crime de forma premeditada. Além do homicídio, ele também respondia por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
Durante o cumprimento do mandado, ao perceber a chegada das equipes, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos,.
Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, contendo três estojos deflagrados e duas munições íntegras, no tambor. No quarto da residência, foram localizadas ainda cinco munições intactas do mesmo calibre.
A operação contou com a participação de policiais do 43º DP, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas e do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de São Paulo.
*Com Ascom PM-AL