O trânsito da Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, foi interrompido de forma inesperada nesta quinta-feira (11) por uma visitante incomum: uma vaca que decidiu passear pela movimentada via, no sentido Tabuleiro/Cidade Universitária.
O animal havia saído de um terreno às margens da avenida e foi visto inicialmente na ciclovia, fazendo com que ciclistas precisassem desviar para evitar acidentes. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) se mobilizaram para resgatar a “turista”.
Para garantir a segurança da vaca, que é de Arapiraca e havia chegado a Maceió na quarta-feira (10), o trânsito precisou ser temporariamente interrompido, permitindo que o animal atravessasse a avenida em direção a um sítio nas proximidades. A operação de resgate contou com cordas, puxões no rabo e bastante esforço da equipe, mas também garantiu momentos de descontração.
O dono do animal, Silas Felipe, relatou a situação a TV Pajuçara e agradeceu a ajuda da equipe do DMTT. Segundo Silas, o animal se assustou e fugiu da baia. “Mas graças a Deus a DMTT me ajudou a prender ela. Só tenho a agradecer”, disse.
Após a intervenção da equipe do DMTT, a vaca foi devolvida com segurança ao sítio de origem, e o trânsito na avenida foi normalizado. A situação chamou atenção de motoristas e pedestres, garantindo momentos de curiosidade e bom humor.