A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (10), mais um suspeito de envolvimento no crime de latrocínio que teve como vítima Davi da Silva, morto por golpe de marreta no dia 10 de maio deste ano, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Segundo a PC, são cinco suspeitos de envolvimento no crime, mas um já tinha sido preso. Informações preliminares davam conta que a vítima brigou com duas pessoas suspeitas depois de cobrar o dinheiro a elas que seria de um empréstimo. Davi não tinha envolvimento em atividade criminosa, nem antecedentes criminais, mas emprestava dinheiro a terceiros, prática conhecida como agiotagem.
Dois suspeitos bebiam com a própria vítima, na residência dela, e no avançar da noite, o crime foi cometido. Os dois autores pegaram essa arma e deram pelo menos três golpes no crânio da vítima. Ela teve afundamento cranioencefálico que ocasionou o óbito.
A operação está sendo comanda pelo delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), com apoio das equipes do Setor de Planejamento Operacional, CORE, Oplit, Delegacias Especializadas e Distritais e Grupamento Aéreo.
*Com Ascom PC