O prefeito de Quebrangulo/AL, Manoel Tenório (PSDB) e seu vice, Feu Maia publicaram, na manhã desta sexta-feira (5), uma nota de repúdio a um crime de violência que abalou a cidade no último final de semana. O comunicado do prefeito vem em resposta à indignação popular e à cobrança por justiça, após a divulgação de um crime de violência sexual e espancamento contra uma adolescente de 17 anos.
“Repudiamos com veemência esse crime bárbaro. Estamos em articulação direta com as forças de segurança para que os culpados sejam punidos”, afirmou o prefeito na nota. A declaração reforça o compromisso da gestão municipal com a segurança e a responsabilização dos envolvidos.
O crime, que chocou a comunidade local, teria sido cometido por quatro indivíduos. De acordo com informações, a jovem fora encontrada agredida e inconsciente, após um episódio em que teria ingerido bebida alcoólica. Familiares da vítima clamam por medidas efetivas por parte da Prefeitura e do Estado, exigindo que os responsáveis sejam prontamente identificados e punidos.
As Polícias Militar e Civil estão na busca dos elementos, mas já intimaram os quatro suspeitos da prática do crime; porém todos estão foragidos, pelo menos foi o que apurou a nossa reportagem com a PM até às 15h desta sexta-feira. Trata-se dos elementos: Pinho, Maciel, Ligeirinho (todos da cidade) e Charles esse último é de Palmeira dos Índios, mas trabalha em Quebrangulo.