A deputada estadual Fátima Canuto esteve em Brasília, nesta quinta-feira (4), para prestigiar a posse da alagoana Maria Marluce Caldas Bezerra como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia ocorreu às 18h, na sede do tribunal.

Indicada pelo presidente da República e aprovada pelo Senado após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, Marluce Caldas é a primeira mulher alagoana a integrar o colegiado do STJ. Antes da nomeação, ela atuava como procuradora de Justiça do Ministério Público de Alagoas, destacando-se pela defesa da cidadania e do fortalecimento das instituições.

Para a deputada Fátima Canuto, a posse da nova ministra é motivo de orgulho para todo o Estado.

“É um dia histórico para Alagoas. A ministra Marluce Caldas honra a trajetória de tantas mulheres que abriram caminho no Direito e inspira uma nova geração de alagoanas a ocupar espaços de liderança. Vim a Brasília para celebrar esse marco e reafirmar nosso compromisso com a Justiça, a democracia e o fortalecimento das instituições”, afirmou a deputada.

A solenidade reuniu autoridades dos três poderes, representantes da magistratura e da advocacia de todo o país, além de alagoanos que acompanharam de perto esse momento simbólico para a história do Estado.