A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), realizou nas primeiras horas desta segunda-feira (1) uma operação para cumprir mandados de prisão e busca contra suspeitos de envolvimento em homicídios na Região Metropolitana de Maceió.
A ação foi comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, da DHPP, e contou com a participação de unidades especializadas da DHPP, Setor de Planejamento Operacional, Delegacia Geral Adjunta (DGA) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Durante a operação, duas pessoas foram presas: uma em Maceió e outra em Rio Largo.
Em Maceió, a equipe do 2º Segmento da DHPP, coordenada pelo delegado Lucimério Campos, capturou no bairro do Bom Parto um homem de 33 anos, foragido da Justiça, condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por tentativa de homicídio.
O crime ocorreu em 18 de julho de 2012, na Rua Almirante Barroso, bairro do Farol, e teria sido motivado por ciúmes, após a vítima se relacionar com a ex-companheira do acusado. Segundo as investigações, o autor disparou três vezes contra a vítima, que sobreviveu ao ataque e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em Rio Largo, policiais coordenados pela delegada Rosimeire Vieira prenderam um homem de 25 anos, também acusado de tentativa de homicídio, ocorrido em agosto deste ano na região da Utinga Leão.
A operação segue em andamento, com o objetivo de localizar outros suspeitos e reforçar a segurança na região.