“Foi um bom encontro e uma boa conversa com o presidente Lula, o maior estadista brasileiro de todos os tempos”, disse o deputado federal Paulão, após participar da recepção e almoço ao presidente do Panamá, no palácio do Itamaraty, nesta quinta-feira, 28.
Disse ele que o governo brasileiro deu mais um passo importante na defesa do multilateralismo, reatando laços históricos e selando acordos de cooperação, neste caso específico com o Panamá.
O fundamental, de acordo com o deputado, é que o presidente Lula está motivado para fazer o melhor pelo povo brasileiro, apesar de todas as adversidades provocadas por uma oposição lesa-pátria, cujo interesse é tão somente retroceder nas pautas sociais e nas políticas públicas que têm melhorado a vida do povo brasileiro que mais precisa.
Paulão foi um dos poucos parlamentares do Congresso a participar do evento como convidado de Lula, com quem conversou sobre as expectativas do Brasil, em relação ao cenário internacional, “sobre a defesa da nossa soberania, mas também falamos sobre a política local. Lula é um mestre e a gente se orgulha, cada vez mais, do nosso líder, presidente do Brasil”.

Parceiro
O Panamá é o primeiro país da América Central a se associar ao Mercosul e, em 2024, se consolidou como o maior parceiro comercial do Brasil na região, com um volume de trocas de US$ 934,1 milhões.
Em 2024, o Brasil foi o 15º maior usuário do Canal do Panamá, com grande potencial de crescimento.