Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Renan Filho (MDB-AL) acreditam que uma chapa com o prefeito de Maceió JHC (PL) é imbatível, segundo aliados.
Acham que JHC junto com Renan Calheiros e Renan Filho para governador é a saída para vencer o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) na disputa pelas duas vagas ao Senado, ou qualquer outro nome.
Porque une a força dos Calheiros no interior com o bem avaliado prefeito na capital. Daí uma explicação para tantos elogios de Renan Calheiros a JHC nas últimas semanas.
A candidatura de JHC também impede que os Calheiros aceitem que a Assembleia Legislativa indique o vice de Renan Filho na disputa pelo governo de Alagoas.
Nada de ficar refém dos deputados estaduais. A ideia é ganhar tudo de todos e repetir a dupla Guilherme Palmeira e Divaldo Suruagy.
Durante algumas eleições eles trocavam de cargo. Ora um disputava o governo e o outro o Senado. Dominaram a política local por algum tempo sem abrir espaço para outro nome.
Resultados de pesquisas em Maceió sobre a reeleição de Renan Calheiros em Maceió também estariam fortalecendo esse raciocínio.
EM TEMPO - Dizem que o maior desejo é derrotar Arthur, mesmo com o presidente Lula tentando unir os dois. As causas da raiva são várias, como as emendas do orçamento quando Arthur presidia a Câmara.