A eleição para a reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) seguirá para o segundo turno, após a apuração do primeiro turno ser concluída por volta das 4h da manhã desta terça-feira (26).
Agora, a disputa será entre a Chapa 1, formada por Simone Lessa e Geraldo Magella, que obteve 26,27% dos votos, e a Chapa 2, composta por Polly Abu Hana e Henrique Costa, que liderou a primeira etapa com 49,69% dos votos.
De acordo com a Comissão Eleitoral, o segundo turno seguirá o cronograma estabelecido no edital do processo eleitoral.
A votação ocorrerá no dia 10 de setembro, e a campanha poderá ser realizada entre 0h do dia 28 de agosto e 23h59 do dia 8 de setembro de 2025. Estão aptos a votar professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da instituição.
Os candidatos eleitos irão conduzir a Uncisal durante o quadriênio 2025-2029.
No primeiro turno, foram registrados 2.130 votos, sendo 46 nulos, e 2.013 abstenções. A Chapa 3, formada pelas professoras Ilka Soares e Amanda Macedo, conquistou 24,02% dos votos.
A Comissão Eleitoral divulgará nos próximos dias todos os dados detalhados da apuração do primeiro turno.
Foto de Capa: Reprodução