O presidente nacional da federação partidária será o prefeito de Recife, João Campos. Ele atualmente preside o diretório nacional do PSB.
João Campos, que vai disputar o governo de Pernambuco, aparece nas pesquisas como favorito. O neto de Miguel Arraes é tido por siglas de esquerda como substituto natural de Lula em 2030.
O comando da federação em Alagoas será definido em reunião, ainda não agendada, entre o presidente estadual do Cidadania, Juca Carvalho, e o governador Paulo Dantas .
Embora filiado ao MDB, o governador controla o PSB no estado, assim como tem bastante influência no PSD local.
Ao Cidadania, que terá nomes para disputa por vagas na Assembleia Legislativa, interessa também ter chapa de deputado federal.
Aumentar a bancada é essencial para a sobrevivência de um partido porque dá maior acesso aos Fundos Eleitoral e Partidário.
O problema, e isso será discutido, é que Dantas tem o compromisso com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, de trabalhar para reeleger o deputado federal Luciano Amaral (PSD-AL).
EM TEMPO - Fundo Eleitoral é uma das principais fontes de receita para campanhas eleitorais. Fundo Partidário não é utilizado apenas nas eleições, mas pode custear despesas de rotina dos partidos, como contas de aluguel, passagens aéreas e funcionários.