A Polícia Militar de Alagoas, por meio do 3º Batalhão, registrou duas ocorrências relacionadas ao  tráfico de drogas e à posse ilegal de armas de fogo no município de Arapiraca, nesse sábado (23).

Em um dos registros, o Pelotão do Canil realizava treinamento de rotina em uma área de mata, no conjunto Frei Damião, bairro Canafístula, quando, com o auxílio dos cães K9 Bereta e Kaos, localizou um tambor enterrado contendo quantidades de entorpecentes embalados para comercialização, além de munições de arma de fogo.

O responsável pelo material, que foi encaminhado à delegacia, não foi identificado. Dentro do tambor, foram encontrados 650 bombinhas de maconha, 400 pinos de cocaína, 250 pedras de crack, nove munições de calibre 12, dez munições de calibre 38 e um pé de maconha.

Já as equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), juntamente com o Canil, foram acionadas pelo Copom para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma residência na rua Enaura Brito de Farias, bairro Bom Sucesso, onde possivelmente também estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes.

No local, as guarnições abordaram o proprietário, um homem de 47 anos, que inicialmente negou a prática, mas posteriormente confessou a posse de drogas, alegando que as comercializava para arrecadar dinheiro em favor de seu filho, preso anteriormente pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Com a autorização do morador, foi realizada busca na residência, onde foram encontrados quase 600 gramas de maconha, 325 gramas de crack, um revólver de calibre 38, seis munições, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.  O homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

 

Fotos: Ascom/PM