Na madrugada desta quinta-feira (21), um jovem de 23 anos foi detido após ameaçar de morte sua ex-companheira, também de 23 anos. O caso aconteceu na comunidade Xucurus, em Palmeira dos Índios.

De acordo com o relato da vítima, o homem danificou o portão de sua residência e, em seguida, saiu afirmando que retornaria armado. Pouco tempo depois, ele voltou ao local e fez ameaças contra a ex-companheira.

O suspeito foi localizado e admitiu que possuía uma arma em sua casa. Com sua autorização, os agentes entraram no imóvel e encontraram uma arma de fabricação artesanal, calibre .38. No local também foi constatado o uso de substância semelhante à maconha para consumo pessoal.

As partes foram encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde o homem foi autuado por ameaça contra mulher, posse irregular de arma de fogo e porte/consumo de entorpecente para uso próprio.