O CM Cast lançou nesta quinta-feira (21) um novo episódio com a participação do ex-delegado, ex-secretário de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e vereador de Maceió em seu 4º mandato, Kelmann Vieira (MDB).
Durante a entrevista conduzida pelos jornalistas Carlos Melo, diretor do Grupo CadaMinuto, e Ricardo Mota, Vieira abordou a trajetória política e sua saída do governo estadual.
“Procurei o governador Renan Filho, pedindo ajuda para integrar o governo. Para minha surpresa, ele me ofereceu a Seprev, algo que se encaixava perfeitamente na minha experiência como delegado”, disse.
Sobre a convivência com a nova gestão, ele afirmou diretamente: “No governo Paulo Dantas (MDB), surgiram alguns problemas com o entorno dele, especialmente com Vítor Pereira [Secretário de Estado do Governo de Alagoas], que acabou me retirando da gestão”.
Vieira relatou ainda que seu afastamento envolveu articulações políticas, como a intervenção do ex-deputado e hoje presidente do IDERAL, Davi Maia.
“O Davi Maia, que era aliado de JHC, já havia se tornado inimigo dele e aliado fiel do governador Paulo Dantas. Ele foi a uma reunião com Paulo Dantas pedindo que eu deixasse a secretaria e voltasse para a Câmara, porque a Casa precisava de um líder de oposição”, afirmou.
O edil também comentou sua postura política, dizendo que sempre agiu “com base na emoção e no coração, evitando bastidores políticos e negociações tradicionais”, e afirmou que, apesar da independência, manteve respeito pelo governador, embora houvesse conflitos sobre a secretaria.
Os episódios do CM Cast vão ao ar às segundas e quintas-feiras, a partir das 12h.