O diretor do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) e secretário de Saúde de Palestina  Bruno Galindo e a assessora técnica  Mirna Vaz,  representantes da pauta da Política Nacional de Humanização (PNH), participaram nesta quarta-feira (20) do XIV Seminário Estadual de Humanização em Alagoas, na Uninassau, em Maceió.

O seminário teve como tema central "Redescobrindo Caminhos para um SUS mais humano" e tratou as diretrizes da humanização, dividindo o público em grupos para discutir estratégias para qualificar a aplicação da PNH nos territórios.

Segundo Bruno, o momento foi valoroso na troca de experiências trazendo a invisibilidade da Política de Humanização como um dos maiores gargalos para o avanço da política nos estabelecimentos de saúde.

Ele destacou que a efetividade da PNH é fundamental para o melhor funcionamento do SUS, já que beneficia os usuários e os profissionais, sendo importante fortalecer essas práticas nos municípios.

O evento teve mais de 350 inscritos, envolvendo técnicos dos serviços estaduais, municipais e estudantes da área da saúde.