O Centro Sportivo Alagoano (CSA) divulgou uma nota oficial, neste sábado (16), repudiando os episódios de violência registrados nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé, durante o empate por 2 a 2 contra o Ituano, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

“Nossa torcida é o nosso maior patrimônio. O Centro Sportivo Alagoano vem a público exigir que os acontecimentos de hoje no estádio Rei Pelé sejam apurados com o maior rigor. O futebol é entretenimento, e a emoção sempre estará em alta. O que se espera do aparato de segurança é o preparo necessário para situações como essa”, afirma a nota.

O clube ainda reforçou que não é aceitável que torcedores sejam agredidos e pediu que apenas os responsáveis por excessos sejam identificados, preservando quem não teve relação com a confusão: “Não é admissível que torcedores sejam agredidos no maior palco do nosso futebol. Que sejam identificados aqueles que excedem em suas atitudes, mas que sejam preservados os que não têm relação com essa situação. Exigimos providências.”

O comunicado do CSA surge após cenas de tumulto e confrontos entre torcedores e a Polícia Militar, que precisou intervir depois da anulação do terceiro gol azulino nos minutos finais da partida. Durante a confusão, uma torcedora caiu das arquibancadas e foi socorrida por uma ambulância. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos de agressão por parte de policiais, incluindo torcedores que não estavam envolvidos no tumulto.