A Polícia Civil de Alagoas concluiu, nesta quinta-feira (14), o inquérito que aponta seis suspeitos — cinco homens e uma mulher — por tortura e dupla tentativa de homicídio em São Miguel dos Campos. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios da 6ª Região, sob comando do delegado Flávio Dutra.

De acordo com as investigações, dois jovens foram ao bairro Mutirão para comprar drogas quando foram abordados pelos suspeitos. O grupo acreditou que as vítimas pertenciam a uma facção criminosa rival e as levou para uma residência, onde sofreram tortura para desbloqueio de um celular. Ao perceberem que os jovens eram ligados a outro grupo, decidiram executá-los e planejavam levá-los a um local isolado.

Durante a ação, uma das vítimas conseguiu escapar ilesa. A outra foi baleada na cabeça, socorrida e sobreviveu.

Ainda segundo a polícia, no curso das investigações foi obtido um áudio no qual a suspeita narrava o crime, possivelmente a uma amiga. Dois arquivos foram enviados à Polícia Científica, que confirmou, por meio de exame de comparação de voz, que ambos pertenciam à mesma pessoa.

Os seis investigados serão indiciados por tortura, tentativa de homicídio e associação criminosa. As provas periciais foram encaminhadas ao Judiciário para dar prosseguimento ao processo.