O mundo da luta irá parar mais uma vez com a revanche entre Magomed Ankalaev e Alex “Poatan” Pereira, que se enfrentam na luta principal do UFC 320. O brasileiro terá a oportunidade de reconquistar o cinturão, enquanto o russo defenderá o título pela primeira vez.
A expectativa por novos capítulos de rivalidades consagradas explica por que revanches no UFC impulsionam apps de apostas, mantendo o público ligado até o último segundo. Pratique o jogo seguro.
O primeiro encontro entre os lutadores foi no UFC 313, em março. Na ocasião, o russo tentou impor o seu estilo de luta, mas Poatan defendeu todas as quedas. Porém, não foi o suficiente e o desafiante venceu por decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46), se tornando o novo campeão do peso-médio.
Vale destacar que Ankalaev está invicto no UFC, com 12 vitórias. Já o brasileiro soma nove triunfos e apenas duas derrotas na organização, onde já foi campeão em duas categorias diferentes.
Poatan falou sobre revanche
Durante a inauguração do seu projeto social em São Bernardo, Alex Poatan concedeu entrevista para a ESPN e falou sobre o novo combate contra Magomed Ankalaev. Segundo o brasileiro, ele reviu a luta e, na sua visão, venceu o primeiro duelo.
"Com certeza (revi a luta com o Ankalaev). Foi uma luta muito igual, mas eu acho que venci. Se fosse uma luta empatada, eu era o campeão, não sei por que deram para ele (a vitória). Foi um cara que foi mais para frente do que eu. Mas é isso, essa luta já passou, agora estou bem, estou me preparando, visando essa revanche. A gente vai dar essa volta por cima", disse Poatan.
Questionado sobre as estratégias para o novo combate, Alex Poatan destacou que serão necessárias algumas mudanças, mas nada exagerado, apenas detalhes que precisam de correção.
O brasileiro também comentou sobre as provocações do russo, mas alertou que irá resolver isso no dia do combate.
"Eu vejo (as provocações) porque é rede social, mas não é algo que eu vejo e vai mexer comigo. Eu sei que o meu nome é muito maior, não vou ficar ali brigando em rede social. Ele está certo em fazer isso porque é a forma que ele consegue aparecer, mas no dia da luta a gente resolve isso", concluiu.
UFC 320: o que sabemos até aqui?
O UFC 320 ainda não tem o seu card totalmente divulgado, mas a promessa é de uma super noite em Las Vegas, na T-Mobile Arena.
O peso de estrelas do octógono garante emoção, e nomes como Poatan e Ankalaev movimentam a Superbet, fortalecendo o interesse no card do UFC 320. Pratique o jogo seguro.
Merab Dvalishvili defenderá o cinturão do peso-galo contra Cory Sandhagen, 4º colocado no ranking. No meio-pesado, o ex-campeão Jiri Prochazka enfrenta Khalil Rountree Jr.
Mais atletas serão anunciados em breve, em evento que irá ocorrer no dia 4 de outubro, com previsão para início do card principal às 23h, no horário de Brasília.