O vereador e vice-líder do prefeito JHC na Câmara Municipal de Maceió, David Empregos (União Brasil), esteve presente nesta quarta-feira (13) no Senado Federal para acompanhar a sabatina da procuradora Marluce Caldas, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma vaga de ministra no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A reunião foi conduzida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que analisou a indicação da alagoana para ocupar a vaga destinada ao Ministério Público no STJ, aberta após a aposentadoria da ministra Laurita Hilário Vaz. O relator do processo é o senador alagoano Fernando Farias (MDB).

Para o vereador David Empregos, a indicação de uma alagoana para o STJ é motivo de orgulho para o estado.

“Estar em Brasília neste momento histórico é uma honra. A procuradora Marluce Caldas tem uma trajetória de excelência e é um exemplo para todos nós. A sua indicação é o reconhecimento do trabalho sério e comprometido que ela sempre desempenhou. Para Maceió e para Alagoas, é mais um passo para fortalecer nossa representatividade nos espaços de decisão nacional”, afirmou David Empregos.

O resultado final da votação no plenário do Senado definirá se Marluce Caldas assumirá a vaga no STJ, ampliando a presença de Alagoas e das mulheres na mais alta corte responsável por uniformizar a interpretação das leis no país.