O senador Renan Calheiros (MDB) elogiou a gestão do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), durante a sabatina da procuradora Marluce Caldas, realizada nesta quarta-feira (13) no Senado Federal. A declaração chamou atenção por adotar um tom mais conciliador entre os dois políticos alagoanos.

“Cumprimento o deputado João Caldas e seu filho, prefeito de Maceió, uma das melhores e mais gratas revelações da política de Alagoas e do Brasil. Desejo felicitar a procuradora Marluce Caldas, que engrandece o nome de Alagoas, assim como outros juristas do Estado fizeram no passado”, afirmou Calheiros.

Além do elogio a JHC, o senador destacou a indicação de Marluce Caldas. “[Ela] tem uma simbologia redobrada e meritória pelo fato de ser uma mulher que, pelo trabalho, competência, notório saber jurídico e reputação ilibada, preenche com sobras os requisitos constitucionais e possui um currículo repleto de experiências profissionais, incluindo passagens como Secretária de Estado de Alagoas e diversas homenagens e honrarias”, disse.

O nome de Marluce já foi aprovado no relatório do senador Fernando Farias, apresentado em 6 de agosto, durante sessão presidida por Otto Alencar. O parecer recomenda a aprovação da indicação e ressalta o apoio da OAB e do procurador-geral de Justiça da Bahia.

Maria Marluce Caldas Bezerra é pós-graduada em Direito Constitucional e Processual e integra o Ministério Público de Alagoas desde 1986, tendo sido promovida a procuradora de Justiça em 2021. Sua trajetória é marcada pela atuação nas áreas criminal e de direitos humanos, com destaque para sua participação nas discussões que resultaram na promulgação da Lei Seca.

 

Foto de Capa: Reprodução