O atacante Neymar vai ampliar seus investimentos fora dos gramados e apostar no potencial turístico de Alagoas para seu novo megaprojeto imobiliário. Batizada de Rota Due Caribe Brasileiro, a iniciativa promete transformar o litoral norte alagoano, conectando destinos como Maragogi, Praia de Antunes e Japaratinga.
O projeto, que deve movimentar R$ 7,5 bilhões em potencial retorno comercial, é resultado de uma parceria entre a empresa administrada pelo jogador e seu pai, NR Sports, e a Due Incorporadora, conhecida no setor da construção civil. A conclusão total das obras está prevista para 2037.
Ao todo, serão 28 empreendimentos ao longo de cerca de 100 quilômetros de litoral, com foco em imóveis de segunda residência. Dez unidades devem ser entregues ainda em 2024, e as demais serão lançadas gradualmente, em média três por ano.
Neymar já havia adiantado, em suas redes sociais, que o objetivo da Rota Caribe Brasileiro é impulsionar o crescimento social e econômico da região, aproveitando o potencial turístico de Alagoas.
O ator e empresário Rafael Zulu, amigo de Neymar e sócio da incorporadora, afirmou ao Valor Econômico que a meta é atingir R$ 17 bilhões em valor de mercado nos próximos três anos, quase o dobro do investimento inicial.
A Due Incorporadora destacou que a parceria também faz parte de um planejamento voltado para futuros projetos de desenvolvimento social na região.
A Rota Due Caribe Brasileiro, promete transformar o litoral norte alagoano, conectando destinos como Maragogi, Praia de Antunes e Japaratinga até Porto de Galinhas e Carneiros, em Pernambuco.