No intervalo de 8 horas, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recuperou quatro veículos com registros de furto ou adulteração nos números identificadores. As ações aconteceram em Maceió, nos bairros do Prado e Rio Novo, entre a tarde e a noite de segunda-feira (11).
A primeira motocicleta foi recuperada por volta das 13h20, na Rua Sargento Jayme Pantaleão, no Prado. A guarnição do BPTran localizou a moto Honda CG 150 de cor vermelha. A equipe estava em patrulhamento quando percebeu o veículo estacionado de forma irregular e em mau estado de conservação. Ao consultar os sinais identificadores, foi constatado que o motor do veículo tinha restrição de roubo e furto.
No mesmo bairro, desta vez na Avenida Siqueira Campos, perto das 18h, a guarnição estava em patrulhamento quando, mais uma vez, se deparou com uma moto sem placa e estacionada irregularmente. Na consulta aos números identificadores da Shineray XY50Q, foi constatada restrição de roubo e furto.
Durante a noite, por volta das 21h, na Rua Boa Vista, em Rio Novo, os Águias do BPTran recuperaram uma Honda CG Fan 125. A moto estava estacionada de forma indevida e em um local ermo. O veículo apresentava adulteração nos números com claras marcas de ocultação. Mesmo assim, foi possível chegar à placa veículo, que também possuía registro de roubo e furto.
Cerca de 30 minutos depois, em um trecho da BR-316 no mesmo bairro, uma quarta motocicleta foi recuperada pela guarnição dos Águias. Durante patrulhamento, os militares observaram um veículo aparentemente abandonado em um posto de combustíveis. Ao realizar a verificação, os PMs observaram adulteração nos números identificadores, e que a placa não condizia com o veículo, uma Honda Twister 250.
Em todos os casos, os proprietários e condutores não foram localizados, mas as motos foram encaminhadas à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
*Com Ascom PM