Alagoas receberá 49 voos semanais dedicados durante a alta temporada 2025/2026, consolidando-se como o destino com o maior número de operações do tipo no Brasil pela Azul Viagens. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a operadora, durante coletiva no Hotel Jatiúca, em Maceió.

Os voos extras serão operados de 12 mercados emissores nacionais entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026: Cascavel (PR), Congonhas (SP), Confins (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Bauru (SP), Londrina (PR), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG) e Viracopos (SP).

O número supera o recorde da temporada anterior, quando foram anunciados 46 voos semanais. Segundo a Azul Viagens, serão 412 voos extras no período, totalizando mais de 64 mil assentos ofertados — um crescimento de 52% no número de decolagens e 59% na oferta de assentos em relação à temporada regular.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o aumento é resultado de uma estratégia contínua de fortalecimento do setor.

“É com imensa alegria que anunciamos os 49 voos semanais para a alta temporada 25/26. Mais uma vez batemos recorde, conectando Alagoas a 12 mercados emissores. Isso é fruto do trabalho assertivo e dos investimentos que o Governo de Alagoas vem realizando ao longo do ano”, afirmou.

 

*Com Ascom Setur